E agora?
Existem alguns joelhos que podem apresentar essas diferenças. Vamos observar melhor na imagem:
Existem alguns joelhos que podem apresentar essas diferenças. Vamos observar melhor na imagem:
As formas que abordam o geno valgo, joelho voltado com um desvio para dentro é o mais comum entre as mulheres, isso ocorre pela largura da bacia. O geno valgo, caso em que os joelhos ficam muito juntos, pode ser mais conhecido como joelho em X.
O geno varo é contrário do geno valgo, os joelhos ficam voltados para fora, e não estão próximos um do outro. O caso mais comum são em crianças que apresentam raquitismo, e/ou falta da vitamina D.
Atenção a figura:
O joelho normal é o que apresenta um alinhamento ideal para o tronco, desde a relação bacia, joelhos, até chegar nos pés. É essa mesma imagem que devemos pensar, quando estamos nos exercitando nas aulas de balé. Agora observe o quadro abaixo:
De acordo com a ilustração, o posicionamento dos pés é diferente, em cada um dos casos. Fique atento a figura:
Nesse ponto, precisamos fazer um link com a matéria anteriormente abordada neste blogger - "Como é sua pisada?" (ver tema se necessário) - para poder relacionar ambos os assuntos.
Após as análises, pudemos concluir que, pés pronados - que sobrepõem o peso do corpo para dentro - apresentam uma maior probabilidade de aparecer em pessoas que possuem um joelho valgo. Enquanto que, pés supinados - que colocam o peso para fora - podem se apresentar em indivíduos que possuem o joelho varo.
De acordo com o desvio do joelho - valgo ou varo, é possível trabalhar o corpo do indivíduo buscando sempre o alinhamento e o fortalecimento de sua estrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário